Berçário

O CEB desenvolve suas atividades exclusivamente em período integral. Toda a grade curricular e o planejamento pedagógico oferecem à criança, de forma equilibrada, condições ideais para que desenvolva habilidades e competências nas mais variadas áreas de atuação humana, possibilitando a cada um desenvolver seus potenciais.

O CEB – Comecinho de Vida dá início à sua proposta pedagógica e educacional, acolhendo crianças desde os primeiros meses de vida. Nessa fase, o cuidado é essencial, sendo a puericultura um dos objetivos importantes do trabalho. Com o tempo, o cuidado visando às necessidades básicas da criança dá lugar à promoção do desenvolvimento da independência. O aspecto central passa a ser o trabalho pedagógico e educacional.

Nos primeiros anos de vida o ser humano tem uma enorme curiosidade pelo mundo à sua volta e uma efervescente capacidade de aprendizagem. No CEB, as crianças têm ampla possibilidade de experimentar, aprender, se expressar e se comunicar nas mais diferentes linguagens.

Todas as atividades são intencionalmente planejadas, permeadas pelo cuidado amoroso e o atendimento afetivo, por profissionais competentes, em um espaço estimulante visando o desenvolvimento integral do aluno.

No CEB – Comecinho de Vida você vai ver esse cuidado por onde quer que ande: nas refeições, nas atividades de estimulação ou nas recreações que incentivam a exploração do meio à sua volta, a independência e a sociabilização.

Em uma visita pela escola, você pode ver os bebês participando de atividades lúdicas e de estimulação que contribuem para o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e sociais. Juntos, podem desfrutar de um ambiente planejado por uma equipe de berçaristas e professores, em permanente aperfeiçoamento, sob a supervisão de profissionais especializados.

O pioneirismo reconhecido fez do Berçário do CEB – Comecinho de Vida ponto de referência para a comunidade educacional de São Paulo e de outros locais do Brasil.

As crianças de 0 a 2 anos são agrupadas por semestre de nascimento e o trabalho é desenvolvido em quatro etapas semestrais denominadas Berçário 1, 2, 3 e 4.